Dota GG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dota GG Brasil

A comunidade dos players de dota do GG.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ascençao e Queda De um Dota Player

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
HeroTechies
Moderador
HeroTechies


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/07/2008
Idade : 29
Localização : Taubate

Ascençao e Queda De um Dota Player Empty
MensagemAssunto: Ascençao e Queda De um Dota Player   Ascençao e Queda De um Dota Player Icon_minitime13/8/2008, 13:42

O Texto é Realmente Grande , mas tenho certeza que se voce comecar a ler , vai querer ler até o final , acreditem , vale a pena ... sei que o topico vai ser eskecido em alguns dias , mas queria que mais gente refletisse sobre ele =)
Orkut do escritor : http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2717054152657120997




Ascenção e queda de um DotA player
No começo é tudo muito fascinante,

Coisas que explodem, magias pra lá e pra cá, efeitos mirabolantes.
E conforme o tempo passa, voce aprende a dar nome a tudo: Storm Bolt, Nether Strike, Dragon Slave, etc...
Poxa como pode um simples custom map do warcraft 3 ser tão bem feito e divertido? Tem tantos Tower Defenses ou Hero Arenas, porque justo DotA?
Não sei te responder também, só sei que vicia, e que é muito bom.
O primeiro frag tem aquela sensação de "eu fiz direito? nao entendi nada!", enquanto o primeiro triple kill já te faz pensar "POOOORRA SOU O CARA MAIS FODA DO MUUUUNDOO!"

Mas caramba, quando voce pensa que para por ai, e que não passa de mais um divertimento sem compromisso, percebe que existe uma EXTENSA legião de admiradores, foruns de discussão, campeonatos. Poxa, um mundo inteiro de possibilidades!

No entanto, a cada dia jogando pra melhorar, percebe que esse game REALMENTE precisa de aliados, não dá pra tu matar todos de headshot, ou upar por 60 dias e sair matando sem criterio, bons companheiros deixam de ser um bonus para se tornar uma necessidade.

E as tardes e noites dando risada, testando um heroi diferente, inventando combos, xingando um adversario, poxa, como esquecer desses momentos onde nada mais importava além de bons 40-60 minutos defendendo teu ancient! XD

Sim, aparecem rivais, algum amigo começa a lothar sua banlist, mas ao mesmo tempo crescem seus contatos e amizades, e aqueles jogos sem cordenação nem critério passam a ser vistos com outros olhos, começam a se tornar desafios de verdade! Voce não é mais o cara engraçado que feeda, e vai lentamente se transformando no cara chato que sempre owna.

Em muitos casos essa transformação é violenta (talvez por questões de personalidade ou caratér), mas não sei especificar de verdade, o que sei é que de uma hora pra outra o player interessado VAI sentir essa necessidade.
Aqueles que haviam começado contigo no jogo, mas ainda não passaram da fase "rsrs feedei" passam a ser excluidos dos teus jogos, pois voce joga em outros parametros, com outras pessoas. Eventualmente uns dois ou três acompanham teu ritmo (ou até te superam), e o caminho continua, sempre melhorando, se especializando.

Mas ao contrario do que muitos pensam, a diversão não acabou, ela ainda está lá, é realmente gostoso ser o top player de 90% dos jogos que tu participa, e ser reconhecido por isso.
Dai vem teu primeiro camp, geralmente uma surra inesquecivel para te colocar a par do que realmente é "jogo sério", que desanima alguns, mas incentiva muitos outros.

Poxa, aquele aliado feeder sempre erra os stuns, não da pra jogar com ele, e ainda tem aquele outro que soh sabe dar attack ground, voce deve trocar de aliados.
Tudo é mais claro pra voce, as boas estrategias, as más estrategias, as builds eficientes, visão de mapa, caramba, voce vê o game com olhos clinicos agora
Participa ativamente de discussões, e se mostra muito coerente nesse ramo também. Começa a "lecionar" DotA para aqueles que ainda estão começando, mas uma hora tua paciência pra isso também acaba.

E aquelas tardes de risada e diversão se tornam "pubs fedidos", sem team play, cheios de kiters e noobs.
Sim, os mesmo games que tanto te divertiram, agora não servem mais.

Voce ingressa em um mundo onde cada player faz diferença, e se tu não conseguiu carregar o jogo, sempre tem alguem que não foi tão bem para receber toda a culpa da derrota.
Isso é normal em se tratando de um jogo descompromissado, afinal, ninguem manda em ninguem. Opa, perai... porque não?

Clan formado, regras também, hierarquia clara para todos: bons players no comando, ruins obedecendo.

Agora sim, tu pode cobrar, xingar, kickar, e tudo mais, agora teu DotA vai pra frente.
O caminho para a babaquise completa está quase terminado, ainda faltam alguns detalhes, como por exemplo humilhar outros clans, criar rivalidades persistentes, e esses detalhes essenciais para "incentivar" o teu clan.

Agora sim, com teus alvos bem definidos, com tua skill no apice, um time treinado, finalmente! Agora voce pode jogar DotA em todo seu explendor!
Mas é estranho, o que antes te fazia rir, agora te stressa, o que antes era inovador, agora é coisa de "noob lixo pubber".
E parece um ciclo vicioso, os games não rendem mais, alguem lagado? rmk, amigo chegando? rmk, briga entre aliados? rmk
Nossa como se tornou enfadonho jogar um DotA sem compromisso antes de dormir

Por falar em dormir, antes tu jogava uma partidinha e dormia feliz, com o tempo passava a não aceitar "durmir após uma derrota", e depois a era dos pvts fazia voce dormir sem terminar um simples game! A não ser que tu dormisse as 6 da manha, é claro.

E para muitos tudo corre muito bem mesmo assim, afinal, voce é um top player (ou aspirante a top player, sei lá) e portanto precisa estar sempre com suas habilidades refinadas.
Todo jogo é uma luta, não contra os herois, mas sim pela sua sanidade, é comum se stressar em qualquer oportunidade.

Parabens, voce acaba de entrar no maravilhoso mundo do vicio.

As vezes abre o War 3 sem razão aparente, ou com algum compromisso marcado.
E eis que falta 1 vaga para outro famigerado PVT, e lá vamos nós para outra bateria de rmks!

De repente voce se pega no meio da rua pensando em um jogo, ou teorizando uma build, e até o que passa na tv perde o sentido, parece "inutil" se comparado com tua ideia inovadora de pick.

Mas eis que, no meio dessa multidão, não um, mas varios amigos se mostram tão perdidos quanto voce.
Não falo de amigos randoms de orkut (ADD AE PLZ PLZ) mas de camaradas que cresceram com voce, dividiram experiencias, sairam juntos contigo, onde o DotA foi um simples pretexto para junta-los, e comer um lanche juntos, discutindo jogos, ou perdendo horas no MSN rindo e teorizando baboseiras.

Poxa que falta esses caras fazem. As vezes ainda jogam contigo, mas estão tão alterados pelo vicio que se tornaram tão idiotas quanto voce.
Até que um se toca do obvio (esse jogo não leva a nada/ não existe estrutura para o e-sport brasileiro/ ter outros objetivos na vida) e finalmente ele dá um passo para fora do vicio.
Muitos voltam, outros simplesmente trocam de vicio (WoW, CS, etc) mas alguns realmente saem pra valer.

E *****, justo esses são os que mais fazem falta meesmo.
E voce começa a lembrar a graça que o jogo tinha quando os dois conseguiam matar um adversario juntos, atacando em equipe, fugindo em equipe, comentando a jogada, guardando o replay
Pois é, esses tempos não voltam mais, voce não tem mais paciência pra pubs, e seu amigo não volta mais.

Parece que a kitada desse amigo arrancou parte do seu animo tambem.
Isso é normal, chama-se saudade, não apenas do amigo, mas de quem voce era na época que conheceu esse cara.
Na realidade muita gente parecida com ele tambem passou pelo seu caminho, mas a maioria era "noob ridiculo lixo" na sua nova concepção, e por isso não merecia sua atenção.

É uma pena, mas tua unica saida é kitar do jogo, tentar voltar, mudar de vicio, enfim...
Até que um dia voce também perceba que o que realmente importa na vida são as pessoas que voce conquista, e não as medalhas, frags e camps.
É possivel notar isso, e mesmo assim não kitar do jogo, o que é ótimo, pois vai te fazer equilibrar melhor tuas experiencias de jogo para bons momentos.

E de repente, voce percebe que, mesmo um pouquinho, voce acaba de amadurecer, aprender uma lição de vida mesmo, e se sente satisfeito por isso.
Pode ser que tu ainda esteja parado em alguma dessas fases que citei, ou já tenha passado por todas elas, inclusive em algum outro jogo.
O que importa é não se deixar levar pelas futilidades da vida, seja quais forem. Só quis fazer um texto focado em DotA para torna-lo mais atrativo a todos.

Mas esse também é um texto em homenagem a dois amigos que de fato kitaram do DotA, e que deixaram sua marca por ordem passaram, como pessoas divertidas, inteligentes e de carater.
Espero que nenhum de voces perca boas pessoas por culpa de um vicio, seja qual for, eu graças a Deus nunca sofri disso, mas esses meus amigos passaram por isso, e por isso esse longo texto serve de alerta a todos, para que, independente do seu hobby (beber, jogar, orkutar) que NUNCA se tornem pessoas limitadas e alienadas, vivendo em um mundo irreal e destrutivo, pois esses camaradas foram grandes exemplos de pessoas com integridade, que não seguiam o ciclo vicioso comum aos top players, e que injetavam animo em todos que os conheciam.

São dois amigos que farão falta, e tambem arrancaram parte do meu animo em jogar =(
Mas vou manter o legado deles, e na medida do possivel dar umas feedadas em nome da tag que tanto defendiamos juntos!
Sim, eles merecem saber que o esforço não foi em vão, que existe gente pra continuar a historia que eles começaram!
Não sei se iremos longe, se kitaremos logo mais, só sei que enquanto eu estiver bem acompanhado, DotA sempre será uma enorme diversão

E se voces lerem esse texto meus amigos, muito boa sorte no caminho que virá pela frente, não percam o contato!
Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
LoNeDeMon

LoNeDeMon


Mensagens : 27
Data de inscrição : 14/07/2008
Localização : SP

Ascençao e Queda De um Dota Player Empty
MensagemAssunto: Re: Ascençao e Queda De um Dota Player   Ascençao e Queda De um Dota Player Icon_minitime14/8/2008, 19:32

Jah tinha lido na DAB
Devan eh simplismente um kra foda, aprendi mto lendo tutos dele, pena q n conheci =X

Me identifico com mtas partes desse texto

flws
Ir para o topo Ir para baixo
HeroTechies
Moderador
HeroTechies


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/07/2008
Idade : 29
Localização : Taubate

Ascençao e Queda De um Dota Player Empty
MensagemAssunto: Re: Ascençao e Queda De um Dota Player   Ascençao e Queda De um Dota Player Icon_minitime15/8/2008, 20:06

LoNeDeMon escreveu:
Jah tinha lido na DAB
Devan eh simplismente um kra foda, aprendi mto lendo tutos dele, pena q n conheci =X

Me identifico com mtas partes desse texto

flws

Somos 2 ;D
Ir para o topo Ir para baixo
X[Warrior]X
Administrador
X[Warrior]X


Mensagens : 84
Data de inscrição : 12/07/2008

Ascençao e Queda De um Dota Player Empty
MensagemAssunto: Re: Ascençao e Queda De um Dota Player   Ascençao e Queda De um Dota Player Icon_minitime17/8/2008, 19:58

HeroTechies escreveu:
LoNeDeMon escreveu:
Jah tinha lido na DAB
Devan eh simplismente um kra foda, aprendi mto lendo tutos dele, pena q n conheci =X

Me identifico com mtas partes desse texto

flws

Somos 2 ;D

DOIS GAYS flower AEUAEUHAEUAEUHAEHUAUEHAEUHEA =********
PS.: ME chamem pra jogar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://dotaggbrasil.forumeiros.com
HeroTechies
Moderador
HeroTechies


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/07/2008
Idade : 29
Localização : Taubate

Ascençao e Queda De um Dota Player Empty
MensagemAssunto: Re: Ascençao e Queda De um Dota Player   Ascençao e Queda De um Dota Player Icon_minitime17/8/2008, 19:59

n so eu q fico pedindo beijinho pra vc ne warrior ... to cas screens ake xP
Ir para o topo Ir para baixo
X[Warrior]X
Administrador
X[Warrior]X


Mensagens : 84
Data de inscrição : 12/07/2008

Ascençao e Queda De um Dota Player Empty
MensagemAssunto: Re: Ascençao e Queda De um Dota Player   Ascençao e Queda De um Dota Player Icon_minitime17/8/2008, 20:04

auehuaehuahuaeh _|_ , momento de fraqueza aehaueuaheauheuhae
Ir para o topo Ir para baixo
https://dotaggbrasil.forumeiros.com
HerO.PudgE

HerO.PudgE


Mensagens : 23
Data de inscrição : 13/07/2008

Ascençao e Queda De um Dota Player Empty
MensagemAssunto: Re: Ascençao e Queda De um Dota Player   Ascençao e Queda De um Dota Player Icon_minitime17/8/2008, 21:26

AEkoASEKseaOPkASEPKseaOPKse
ateh lembro do warrior falando..

pudge, ker um bejim???

aaa ta tendo mtos momentos de frakeza heim...
skapeokaseopkase...

mto foda o texto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ascençao e Queda De um Dota Player Empty
MensagemAssunto: Re: Ascençao e Queda De um Dota Player   Ascençao e Queda De um Dota Player Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ascençao e Queda De um Dota Player
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Download Dota All Stars

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dota GG Brasil :: Geral :: Área Livre-
Ir para: